A importância de Retirar a Maquiagem.

0

Oii Meninas, Tudo bem!

Todos os dias antes de sair de casa para a rotina do dia a dia trabalho, faculdade, passeios etc... Sempre colocamos maquiagem seja uma make mais simples ou mais elaborada queremos sempre estar lindas NE meninas? Pois é mais sabemos que a maquiagem por melhor que seja prejudica a pele e que é fundamental ter os cuidados necessários para que possamos manter a pele saudável.
Os Dermatologistas alertam para a importância de retirar a maquiagem. A prática deve ser sagrada já que dormir com produtos na pele, fecha os poros, pode provocar envelhecimento, além da aparição de manchas, cravos e espinhas. Mesmo quando se chega tarde em casa, é muito importante reservar um tempinho para esse ritual de beleza e acordar com a pele linda para mais um dia de maquiagem.
Quem não quer estar com a pele sempre linda, para isso temos que ter os cuidados necessários e usar os produtos indicado para cada tipo de pele, seja ela oleosa, seca ou mista.

Hoje vou falar de um assunto superimportante para nós mulheres fá de maquiagem de “Como é importante retirar a maquiagem”

Então vamos às dicas como retirar a maquiagem para ficar sempre linda e jovem.











1º - A maquiagem deverá ser retirada com um demaquilante de sua preferência indicado para seu tipo de pele podendo ser em liquido ou com lencinho próprio para retirar a maquiagem existe varias marcas no mercado com preços bem acessíveis que cabe no bolso. Se for retirar com o demaquilante líquido o ideal é usar bolinhas de algodão ou discos que já vem prontinho para os fins. É necessária muita delicadeza, para não causar linhas de expressão até porque são movimentos repetidos diariamente. É importante retirar toda maquiagem dos olhos e não ficar resíduos de produtos, Pois aumenta o risco de infecção nas palpebras além de envelhecer a pele ao redor dos olhos. (As pálpebras são uma das primeiras regiões do corpo a apresentar sinais de envelhecimento, com os chamados “pés de galinha” Ninguém quer ter pés de galinhas precoces né verdade meninas.









2º - Depois do demaquilante, é hora de lavar o rosto com sabonete ou espuma de limpeza existe uma infinidade de produtos no mercado para cada tipo de pele  eu gosto muito de usar o shampoo neutro da Johnson para lavar meu rosto ele não arde nos olhos e retira bem a maquiagem super indico.








3º - Depois de lavar o rosto é hora de tonificar é importante tonificar para retirar qualquer resíduo que tenha ficado o Tonico serve para reequilibrar o Ph da pele e não deixar os poros dilatados. A única coisa que não gosto muito do Tonico é que a maioria contém álcool e arde um pouco então é bom não exagerar.




4º - Depois de todo o processo de limpeza da pele é legal utilizar um hidratante de preferência com proteção solar.
Garanto se essas dicas fizer parte da sua rotina diária ira ficar sempre com a pele linda.

Então é isso meninas espero que tenham gostado da dica.
Beijinhos da. 




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Beijos da Babi